Cade: Nova turma de Introdução à Gestão de Riscos

No último dia 06 de abril de 2018, no auditório da ANTAQ, iniciou-se a segunda turma de Introdução à Gestão de Riscos, elaborada e ministrada especialmente para os servidores do Cade – Conselho Administrativo de Conselho Econômico pelo Prof. Rafael Rabelo.

Da mesma forma que a primeira turma, o objetivo principal do curso é  “uniformizar os conceitos básicos da Gestão de Riscos, capacitando os servidores a aplicar o processo de avaliação de riscos de acordo com a série de normas ISO 31.000”.

Nessa segunda turma, se ampliará o uso de metodologias ativas de aprendizagem. Assim, os servidores serão convidados a observarem a realidade do órgão, identificar os pontos chaves, teorizar sobre a Gestão de Riscos para então, realizar hipóteses de solução. Dessa forma, torna mais fácil aplicar à realidade do órgão e a cada uma de suas áreas, a gestão de riscos.

Segundo o Prof. Rafael, “O treinamento tende a ter um efeito mais útil quanto se utiliza metodologias ativas de aprendizagem. Eu espero que os servidores consigam já no final do curso, aplicar técnicas básicas de identificação, análise e avaliação de riscos e já saiam fazendo, e não apenas teorizando”.

A Gestão de Riscos é uma excelente forma de se gerenciar uma organização. Com essa abordagem, a organização define os seus objetivos e procura identificar, analisar e avaliar o que pode, de alguma forma, desviá-la desse objetivo.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *