2o TocantinsTech 2025 — onde tecnologia, cultura e hospitalidade se encontram!

Participar do TocantinsTech foi uma experiência profundamente marcante! O Tocantins é, sem dúvida, vários estados em um só: o Tocantins urbano, que pulsa inovação; o Tocantins do agro, motor do desenvolvimento; e o Tocantins indígena, que preserva saberes e linguagens que são a alma do Brasil.

No hotel, tive o privilégio de ouvir línguas indígenas sendo faladas, algo que para nós, de Brasília é raro, e que se mostrou emocionante para mim. Foi um lembrete de que diversidade é força, não contraste. A miscigenação viva que define o Tocantins é o que o Brasil tem de melhor. Precisamos nos inspirar nisso para nos juntar, e não dividir!

O evento foi magnífico em todos os sentidos: organização exemplar, palestras inspiradoras, brindes criativos, alegria contagiante dos alunos da UFT e uma festa de encerramento que celebrou a união entre tecnologia e cultura.

Tive também a oportunidade de apresentar o LabRisk ao Vice-Reitor Marcelo Leineker, e posteriormente, conhecer a Magnífica Reitora @Maria Santana Milhomen, cuja alma representa essa diversisdade e o papel das universidades como protagonistas da transformação digital e social.

Meu agradecimento especial à Olivia Bittencourt e ao Marluzio da Silva Leite pelo convite, e acolhida afetuosa. A AsticTO pela organização do evento.

Programa de Pós-graduação Profissional em Administração Pública da Universidade de Brasília Departamento de Administração da Universidade de Brasília

hashtag#TocantinsTech hashtag#Inovação hashtag#Diversidade hashtag#TecnologiaComPropósito hashtag#UFT hashtag#CulturaDigital hashtag#Educação hashtag#LabRisk hashtag#TransformaçãoDigital