Equipe de pesquisadores da UnB publica três artigos sobre Segurança Cibernética em revista científica internacional

A Segurança Cibernética é um tema cada vez mais importante na proteção de dados e informações em ambientes digitais, sendo esse a principal temática que tem sido estudada pela equipe de pesquisadores, liderada pelo professor Rafael Rabelo Nunes. Juntamente com outros professores e alunos, o grupo apresentou estudos relevantes sobre Segurança Cibernética no Brasil, com o aceite de três artigos científicos na revista RISTI (Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação).

Os artigos foram resultado de pesquisas realizadas em conjunto com outros profissionais da área. O primeiro deles, intitulado “Judiciário sob ataque hacker: riscos de negócio para segurança cibernética em tribunais brasileiros”, foi escrito em conjunto com Renato Solimar Alves e Marcus Aurélio Carvalho Georg. O segundo artigo, “Os desafios da Segurança Cibernética no setor público federal do Brasil: estudo sob a ótica de gestores de tecnologia da informação”, contou com a participação de Marcus Aurélio Carvalho Georg, Walisson Magno Silva Rodrigues, Carlos André de Melo Alves, Aldery Silveira Junior e Rafael Rabelo Nunes. O terceiro artigo, “Implementação da Arquitetura Zero Trust: uma Revisão Sistemática de Literatura”, teve como autores Luiz Guilherme Schiefler de Arruda, William Ferreira Giozza, Georges Daniel Anvame Nze e Rafael Rabelo Nunes.

Os professores Georges Daniel Anvame Nze, Willliam Ferreira Giozza e Carlos André de Melo Alves atuam em conjunto com o professor Rafael Rabelo Nunes no Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica da UnB, e o Professor Aldery Silveira Junior no Departamento de Administração da UnB. Já o Wallisson Magno Silva Rodrigues, por sua vez, foi um aluno de graduação em administração que participou do segundo artigo publicado na revista RISTI. Os demais autores são alunos do Mestrado em Engenharia Elétrica da UnB.

A publicação desses artigos é um importante reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos pesquisadores e pode contribuir para a adoção de medidas mais eficazes de segurança cibernética no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *