É com grande satisfação que compartilho o excelente resultado alcançado pelo Supremo Tribunal Federal na auditoria conduzida pelo Tribunal de Contas da União — a fim de avaliar a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
No indicador geral de adequação à LGPD (iLGPD), o STF obteve 83,65%, nível Aprimorado, o maior entre todos os órgãos do Poder Judiciário — superando não apenas a média geral das 387 organizações federais auditadas (44,44%), mas também a média do segmento de Tribunais Superiores (63,02%).
Em particular, o STF alcançou 100% em diversas dimensões como Preparação, Contexto Organizacional, Liderança, Direitos do Titular e Violação de Dados Pessoais — demonstrando maturidade, governança robusta e um compromisso real com a proteção de dados.
Tive o privilégio de contribuir nesse processo de forma indireta em algumas etapas, e diretamente em outras — especialmente na elaboração da metodologia de avaliação de riscos de privacidade e no apoio à construção de normativos internos. Ver essa dedicação refletida em resultados concretos e reconhecidos é motivo de enorme alegria.
Parabenizo a Luísa Lacerda e a Polyane Wercelens pelo envolvimento direto nesse trabalho na gestão atual do Tribunal. Parabenizo a liderança do Marcelo Silva, nas gestões anteriores, e a @Teresa Melo nessa gestão.
Relatório disponível em: https://lnkd.in/dM28TTdY
PPEE UnB Programa de Pós-graduação Profissional em Administração Pública da Universidade de Brasília Departamento de Administração da Universidade de Brasília
hashtag#LGPD hashtag#ProteçãoDeDados hashtag#Privacidade hashtag#SegurançaDaInformação hashtag#Governança hashtag#AcademiaeGoverno