Estudar línguas dispondo de 15 minutos por dia. É possível!

Virada de ano sempre colocamos novas metas, não é?

Pois bem! Na virada do ano de 2018 para 2019 tinha colocado uma meta para mim! Voltar a estudar Francês! Mas como eu faria e encontraria tempo para inserir mais uma atividade na minha vida? Para quem não sabe trabalho em dois lugares, sou pai, tenho uma esposa, costumo me exercitar de 2 a 3 vezes por semana, e claro, me divirto.

Minha história com a língua frances já vem de algum tempo. Comecei a estudar essa língua no ano de 2005 na Aliança Francesa, quando estava perto de terminar a graduação em Engenharia. Naquela altura já tinha fluência no inglês mas não queria estudar espanhol, aí comecei a estudar francês com um colega da faculdade.

Contudo, o estudo de francês era algo mais por prazer do que para currículo. Dessa forma, tive que abandonar o curso por necessidade logo depois que fiz um intercâmbio. Quando retornei, acabei começando um mestrado e desde então, nunca tive mais tempo para estudar.

Para cumprir a minha meta do ano de 2019 comecei a procurar escolas próximo de minha casa, próximo do trabalho e procurava entender como resolver as questões logísticas e arrumar um tempo para estudar. Até que me veio uma coisa na cabeça: ora, estamos em 2019. Será que eu posso estudar língua por meio de um aplicativo? Algo sério… nada como Duolingo e the book is on the table!

Pois não é que encontrei um aplicativo interessante? O nome dele é Frantastique! O nome é uma mistura de Français com fantastique!

Me cadastrei nesse aplicativo no dia 31 de dezembro de 2018 e fiz as 10 primeiras lições gratuitas. No dia 09 de janeiro de 2019, recebi uma avaliação do meu nível em Francês.

Nada mal para quem tinha ficado mais de 10 anos sem estudar, não é? Bacana é que essa nota é uma média de três competências: Vocabulário (obtive nota 2.1); Comunicação Oral (obtive nota 2.6); e Gramática (obtive nota 1.0). Convenhamos, a Gramática da língua francesa não é nada fácil!

Um ano após o uso diário do aplicativo, em que me dedico de 15 a 20 minutos para fazer as lições veja só meu novo nível.

Bacana, não é?

Pois é! O formato pedagógico deles privilegia lições curtas com uma pegada bacana de humor, o que torna as aulas leves.

Além disso, existe um motor de inteligência artificial por trás do método de forma que você vai praticando apenas os pontos em que você tem deficiência. Quando vamos para uma aula presencial de idiomas acabamos perdendo tempo e ficando estudando pontos que já sabemos, não é?

Outro ponto bacana é poder estudar pelo celular, pelo tablet ou então, pelo computador.

Quer tentar estudar um novo idioma? Se inscreva por esse link – ganhe um mês grátis e me dê um mês grátis para que eu continue estudando Francês.

Eles também possuem uma versão para inglês! Clique aqui para se inscrever na versão do aplicativo de inglês e também ganhar um mes grátis! E também, possuem a versão para espanhol! Clique aqui para se inscrever na versão do aplicativo para espanhol.

Ah, depois desse mês grátis você deverá investir um valor mensal, mas te garanto que é bem mais barato do que qualquer escola de idiomas… e claro, tem também maior retorno!

Um forte abraço e bons estudos!
Prof. Rafael Rabelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *