Apresentação dos Trabalhos – ADM de SI e Gestão de Processos

Os alunos de Administração de Sistemas de Informação e Gestão de Processos apresentaram os seus trabalhos ontem, dia 27 de novembro de 2018. A apresentação foi realizada no formato de feira de ciências, onde as todos os dados do trabalho deveriam estar condensados em uma folha A3.

Todos os alunos eram responsáveis por avaliar todos por meio de um formulário Google Forms. Ao mesmo tempo em que aconteciam as apresentações, havia uma confraternização regada a salgados, refrigerantes, sucos e até brownies.

Segundo o aluno Daniel Rivas, o método “(…) tirou toda a tensão de apresentação tradicional”. Ele acredita que os seus colegas tenham até se expressado melhor.

O trabalho da disciplina Gestão de Processos foi realizado por meio de uma pesquisa-ação, em que os alunos elegiam uma organização para fazer algum tipo de intervenção e melhoria nos processos organizacionais. Já a disciplina Administração de Sistemas de Informação utilizou metodologias variadas, em temas como Segurança da Informação em organizações contábeis, Chatbots, ERPs, entre outros.

Curso de Segurança da Informação finalizado no Supremo Tribunal Federal

O Prof. Rafael Rabelo esteve a frente da tutoria, entre os dias 15/10 a 09/11 de 2018, do curso de “Segurança da Informação: entenda os riscos e proteja-se”, ministrado na modalidade à distância. O curso teve como objetivo “despertar a sensibilidade dos servidores do STF para os riscos de segurança da informação”.

Participaram 42 servidores das mais diversas áreas do órgão. Esse assunto tem sido bastante debatido nas organizações modernas e é essencial que os colaboradores das organizações estejam prontos e entendam os riscos advindos do uso da tecnologia no trato da informação, e cada vez mais, na automatização dos processos organizacionais.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis aqui.